quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A palavra do novo Coordenador do Departamento de Futmesa do COP e novo Administrador do blog do departamento

Olá amigos botonistas!


Venho pela primeira vez dirigir-me aos amigos e excepcionalmente hoje na primeira pessoa do singular.

Por que na primeira pessoa do singular?

Porque entendo que um blog de um departamento de uma entidade como o Círculo Operário Pelotense jamais deve ser usado no “eu” ou para emitir opiniões pessoais. A partir das próximas mensagens nossa fala será sempre na primeira pessoa do plural, nós, do departamento, ou na 3ª do singular, o departamento.

Os blogs que são de pessoas físicas ou particulares têm todo o direito de usá-los como bem lhes convém. Mas, o de uma entidade, penso que não, e assim agiremos.
Sabemos que vamos receber algumas criticas e muitos comentários.
Olharemos a todos com muito respeito, mas saberemos separar as criticas construtivas das negativas. Procuraremos aprender com as construtivas e simplesmente desprezaremos aquelas que só têm a intenção de dividir sem apresentar uma alternativa ou sugestão.

Respeito todas as demais opiniões.

Neste momento se faz necessário uma explanação do que é a nossa entidade para que todos possam também entender as nossas ações futuras.

O que é o Círculo Operário Pelotense?

O Círculo Operário Pelotense, como bem frisa em seu estatuto, é uma associação civil, benemerente, de caráter assistencial, social e cultural, de fins não econômicos, com número ilimitado de associados, de tempo de duração indeterminado.

Constitui  um movimento de pessoas na doutrina social cristã com a finalidade de promoção integral dos cidadãos no exercício efetivo dos direitos fundamentais da pessoa humana, tais como, econômico, social, político, cultural, religioso, físico moral e educacional.

Para atingir as suas finalidades, o Círculo Operário Pelotense dedica-se ao objetivo prioritário da promoção da pessoa humana mediante a formação social e de liderança.

Como objetivo secundário promove atividades e serviços de interesse da pessoa dentro do espírito solidário e mutualista, integrado no plano de ação circulista sempre que os recursos humanos, financeiros e materiais possibilitarem.

O que queremos dizer com isso?

Queremos dizer que o nosso departamento dentro do todo do Círculo Operário é um segmento muito pequeno e para nós interessa muito mais uma grande pessoa do que um grande botonista.

Claro que todo mundo quer ganhar, ninguém entra para perder, mas para nós a formação do caráter, da pessoa, do desportista está acima de tudo. Se pudermos aliar a formação de grandes desportistas a conquistas de alguns títulos seria muito melhor.

E nos parece que ao longo do tempo estas nossas finalidades estavam um pouco desviadas.

Não cabe neste momento procurar ou achar culpados. Todos nós tivemos a nossa parcela.
Mas estamos dispostos, todos juntos, e todos que aqui permaneceram, a resgatar estes valores que sempre foram os pilares das nossas atuações e para isso contamos com a colaboração de todos os nossos amigos botonistas, para que todos aqueles que um dia deixaram o COP possam voltar e desfrutar de tudo de bom que o COP oferece.

Neste momento temos o total apoio da Administração do Círculo Operário Pelotense e da maioria dos botonistas do COP para que possamos empreender todas as nossas idéias para o resgate dos nossos objetivos.

Vamos oferecer este ano uma programação bem ativa e variada aos nossos associados.

Atenciosamente

Jader Morales

6 comentários:

Vinicius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicius disse...

Parabéns Jader!!!
Sei que este sempre foi o pensamento principal do COP, na formação da pessoa e do esportista, seguimento ao qual sei que na tua pessoa como coordenador sera resgatado na mais ampla ORDEM possível...
Parabéns senhor...

hamster adestrado disse...

Sábias palavras Professor.

Boas Festas ao Clã Morales!!!
Marcelo Cepel

Marcelo Curi disse...

Parabéns Jader, é isso mesmo que o nosso departamento precisa resgatar, não basta ser o melhor na mesa se não tiver carater, por isso digo que voce é realmente 1 grande circulista.
Abraço.
Marcelo Curi

lhroza disse...

LH.ROZA

Voltamos parabeniza-lo por ter aceito o CONVITE, de voltar ao convívio e a pratica deste lazer, o FUTMESA, que tanto nos proporciona bons momentos, muitas alegrias sejam nas vitórias ou simplesmente na feitura de um lance incrível.

Não cabe voltar-se as críticas, ou tentar esquecer os ultimos acontecimentos.

Mas sim voltar a reinar o sentimento de CIRCULISTA antes mesmo do BOTONISTA.

Desejo que esse DPTº volte aos velhos temos, ter uma forte UNIÃO em prol das grandes conquistas, que fizeram: a grandeza, o respeito e o reconhecimento NACIONAL do COP.

Finalizando desejo BOAS FESTAS e que a temporada 2012 seja repleta de muitas emoçoes...

Nilmar disse...

Parabens,COP!!!!
Com a presença do Jader na Coordenação tenho certeza que o COP ganhará em muito,pois os principios do circulismo serão respeitados e o depto. de futmesa reencontrará seu caminho, Jader boa sorte e em que puder colaborar conte com este amigo que teve o privilégio de participar deste grupo, e sabes que mesmo de longe estamos sempre atentos para colaborar com o COP.

Grande Abraço NILMAR !!!