quarta-feira, 23 de abril de 2014

A EQUIPE DO COP PARA O ESTADUAL POR EQUIPES


Bom dia.

Comunicamos que devido a impossibilidade do Edison, já comunicado, e do Jader, comunicando neste momento, não poderem participar do Campeonato Estadual por Equipes, a Equipe do COP será formada pelos botonistas  Éverton, Ochoinha, Enilton e Diego, tendo Ochoa como reserva.

Lembramos que para representar o COP em atividades externas é necessário que o associado tenha feito curso de formação circulista.

Abaixo algumas fotos dos representantes do COP.



 Aqui Ochoa recebendo orientações do Presidente do COP de como deve orientar a equipe

 Carlos ao centro brindando a participação do Enilton e do Diego

 Carlos dando orientações ao Diego e ao Enilton como devem jogar no Por Equipes

 Ochoinha, a direita, entregando troféu ao Leandro, que com sua bagagem nacional em vários Brasileiros,  lhe passou muitas recomendações para vencer no Por Equipes.

 O Vice-coordenador, à esquerda, acompanhado do Claiton, à direita, participando do Curso de Formação Circulista, recebendo informações para repassar aos membros da delegação do COP no Por Equipes. 

 Mais uma vez Leandro, agora treinando o Ochoa, para que o Ochoa tenha uma grande participação.

Ochoa e Éverton treinando desde 2013 para o Estadual por Equipes.


Desejamos a todos os membros da delegação do COP uma grande participação e que bem representem o nome do COP.


Como é do conhecimento de todos o COP faz um investimento muito grande na formação da pessoa humana. Para o COP tão ou mais importante que os troféus é a formação da pessoa, do caráter e do desportista. Este fato é comprovado pelo investimento que o COP fez na construção do nosso espaço. O COP nos oferece toda a estrutura para que desenvolvamos os objetivos que o COP nos propõe. Não só no departamento de Futmesa mas em todos os departamentos. O futmesa é apenas uma pequena parte do que é o COP. O COP é uma entidade de filantropia com com 82 anos de atividades ininterruptas, o primeiro a ser construído no país.

Abaixo algumas fotos da nossa estrutura esportiva. Isso nos motiva a trabalhar pelo COP.

 Inauguração do Departamento do Bochas

 Departamento de damas e xadrez

 Departamento de Snooker

 Departamento de futmesa
 Hall de entrada da sede esportiva

 Hall de entrada da sede esportiva
 Hall de entrada da sede esportiva

 Departamento de futmesa

 Departamento de futmesa

 Departamento de snooker

 Departamento de cartas

 Refeitório

 Ao fundo a base para a construção do segundo salão de eventos onde poderemos em um futuro bem próximo organizar mais competições.






É natural por tudo isso que o COP nos oferece que haja algumas exigências para fazer parte desse grupo.

Atualmente o COP conta com um grupo que preenche totalmente os objetivos que a Administração espera do seu departamento de Futmesa. Os botonistas que hoje disputam o campeonato interno do COP vestem a camisa do COP. Vencer ou perder faz parte do processo. O importante para o COP é que os seus botonistas sejam antes de tudo circulistas e hoje nós temos um grupo plenamente qualificado, amigos e participativos. Basta comprovar nos eventos que promovemos como jantas, comemoração de aniversários, torneios de integração, comprovados pelas postagens em nosso blog.

Hoje em qualquer horário, dependendo da disponibilidade de tempo de cada um, o departamento está quase sempre lotado. Isto comprova que o nosso grupo gosta de estar no COP.

O COP tem hoje associados nas cidades de Rio Grande, Canguçu, Jaguarão, Arroio Grande, São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar.

Hoje só falamos na parte esportiva. Mas tem uma outra estrutura que é o Centro Médico e Odontológico que trabalha com assistência à saúde, onde é oferecido, através de convênios com todo tipo de profissional, atendimentos com valores até 75% dos valores convencionais. 

Por fim solicitamos que quando falarem do COP não diga que ninguém sabe ninguém viu. Que o COP não participa de nada. Devido a problemas que todos sabem o COP somente não participou do Por Equipes de Canguçu pois um botonista nos deixou empenhado na última hora. O COP é um pouco disso aí que vocês estão vendo. Venham nos visitar primeiro. Venham participar conosco. 

Para se ter uma ideia no inicio do ano passado o COP tinha somente 6 botonistas filiados na federação. Esse foi o saldo que nos deixaram. No início de 2014, com a campanha de só poder jogar o campeonato interno que fosse filiado pelo COP, e todos que conosco jogavam o ano passado foram convidados a se filiar no COP, iniciamos o ano com 26 botonistas filiados na federação.

Se antes não organizávamos nenhuma competição é porque estávamos em fase de transição, não só de formação de grupo mas também da troca da sede. 

Todos sabem os problemas que passamos até chegar aos dias de hoje. Ha pessoas que dizem até que o COP é uma ditadura. Desafiamos estas pessoas a virem ao COP para comprovar estes fatos. Parece que isso foi espalhado no Estadual de Lisos mas com certeza a pessoa que fez isso não tem caráter para comprovar. Que ditadura é essa que faz congresso técnico no início do campeonato, debate fórmula, regulamento, regra, coloca no painel o carnet com 1º e 2º turno até novembro, tem comissão técnica e de justiça, tem data de todos os eventos que vai participar ou organizar e quem vai participar em 2014, faz ata do congresso e distribui a todos. mantém um grande número de postagens em blog, face e comunicação por emails.

Temos um último problema pontual ainda no nosso departamento que em um momento oportuno estaremos trazendo a público e levando ao conhecimento da federação, muito embora muitas pessoas já saibam do que se trata.

Tanto é o que dizemos que já nos candidatamos oficialmente para sediar o próximo Por Equipes, bem como, vamos nos candidatar a todos que for possível organizar no COP. Hoje temos um salão onde já foi disputado uma Taça RS, na escola Abriguinho, não sei se lembram. Também está sendo construído um novo salão de eventos que depois de pronto será locado para eventos que comportam cerca de 400 pessoas, ou para cerca de 15 a 20 mesas. Portanto estaremos com o tempo nos habilitando para todas as competições que for possível.

Também oferecemos toda a nossa estrutura para que se a Federação assim o desejar, ou até mesmo as entidades da Zonal Sul, ou até mesmo de outras regiões do Estado, desejarem promover para reuniões para que haja uma grande discussão sobre os temas atuais, liso/cavado, participação em competições, custos, etc, etc., nossa sede está a disposição.

Afora isso, venham visitar-nos, passar um dia, uma tarde, bater uma bolinha, saborear um quitute. A casa é nossa, as portas estão abertas.

Não estamos nos manifestando publicamente pois entendemos que esse não é o caminho adequado. Preferimos sentar frente a frente e olhar olho no olho para tomarmos as decisões que farão retornar a harmonia e a beleza que é o futmesa, ou seja , fazer amigos.

Pensamos que estas eram algumas colocações que se faziam necessárias

Desejamos também a todas as entidades, a todos os botonistas, e em especial a nossa Federação para que tenhamos uma grande competição. E que reine aquele clima que sempre foi comum ao futmesa gaúcho.









Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos que fazem parte do COP, admirável e bem organizado clube. Torcendo por vocês. Quando precisarem, estamos à disposição de vocês. Abraços dos botonistas pernambucanos, em especial do Santa Cruz.